terça-feira, 3 de julho de 2007

DVD do Celso Blues Boy

Caiu na minha mão, com a ajuda de um companheiro da comunidade do Celso Blues Boy no Orkut, um especial da TV Manchete de 1990 com o Celso, Blues Etílicos, André Christóvam e Tônia Schubert.
O Celso é a estrela principal do programa com mais músicas e baseia seu repertório no seu álbum de 1989 "Quando a Noite Cai", um dos seus trabalhos menos marcantes, diga-se de passagem. O DVD vale pela aparição da banda Blues Etílicos, em começo de carreira, com seu segundo álbum "Água Mineral" também de 1989. É um grande momento do blues do Brasil, mas o visual do Celso Blues Boy, com seus impagáveis "mullets", é de deixar qualquer dupla sertaneja morrendo de inveja.
André Christóvam toca músicas do seu primeiro álbum, o único com composições em portugês. A cantora Tônia canta um blues que eu não me lembro (também não me lembro dela).
O especial da TV Manchete levava o nome de "Projeto Blues" com supervisão artística de Jayme Monjardim. Apesar da fonte ser VHS a imagem está razoável e o som está muito bom.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como conseguir o tal DVD?
Celso é Celso com qualquer cabelo!! Eu quero ver!

Ogro disse...

Caro Anônimo,
Vai na comunidade do Celso Blues Boy no Orkut e procura pelo tópico do DVD. Um dos mebros da comunidade estava distribuindo o DVD por preços módicos.

Unknown disse...

o blues chama-se same old blues, tinha outras, senão me engano gravei 4 musicas para o programa, voce pede demais, era uma delas. espero que tenha gostadp.
além do cabelo do Celso, meu make up tb é de matar.

Ogro disse...

Tonia, eu gostei bastante das músicas. O que eu quis dizer foi que fiquei surpreso de não me lembrar das músicas ou da cantora. Talvez eu não tenha ouvido na época. "Same Old Blues" e "Você Pede Demais" são as duas músicas que aparecem no programa. Não se preocupe porque a maquiagem e o figurino, apesar de estarem no auge da "moda" da época, não parecem tão mal hoje em dia.