quarta-feira, 18 de julho de 2007

Punk-rock para acampamentos

Wander Wildner e Sergio Serra subiram no palquinho do Cinemathèque empunhando violões e sentimentos na apresentação de terça-feira do seu show acústico Sub Versões.
Versões em português para clássicos do punk e do pós-punk como Eu Acredito em Milagres (Ramones), Lonely Boy (Sex Pistols), Passageiro (Iggy Pop). Esta última uma versão em português menos fiel à original e mais poética do que a do Capital Inicial. O convidado da noite, Flu, relembrou sucessos da banda gaúcha De Falla, "Não Me Mande Flores" e "Fucking Boring to Death" (não sei se são esses os nomes dessas canções, mas é assim que me lembro delas). Sergio se encarregava dos solos de violão e Wander da base e da voz, com algumas participações de Sergio, que também cantou uma ou outra, além de arrebentar duas cordas do violão, uma em cada música. Um show informal com várias referências ao passado de Wander. Como ele mesmo disse, uma releitura para se tocar em acampamentos. Não faltaram alguns clássicos como "Bebendo Vinho" e versões acústicas para sucessos dos Replicantes como"Surfista Calhorda" e "Sandina", além de "Candy" do Iggy Pop.
Na saída eu o Bruno paramos para falar com o Wander que tomava sua indefectível taça de vinho. Bruno lembrou de um show em Fernando de Noronha, o que deixou o Wander feliz. Tentamos tirar uma foto para o blog com meu celular, mas não deu certo. Vai ficar para a semana que vem, quando levarei minha câmera.
Jamari França estava lá, talvez pinte algum post sobre o show no blog dele.
No final foi um show agradável, com a duração certa. Mostrou que, além do excelente óbvio, existe muita coisa boa negligenciada dos anos 80.
Até punk labo B pode ser melódico. Todo mundo vai embora, todo mundo tem sua hora, mas a de Wander ainda não chegou. Com violão ou até em volta da fogueira, o movimento punk nunca há de morrer!

Um comentário:

Bruno disse...

O repertório é ótimo, bem divertido e cheio de referências. As versões em português para clássicos dos Besouros e das Pedras Rolantes também levaram o pequeno público (já que não cabe muita gente no lugar) à loucura.
E semana que vem tem Toni na Lapa...