domingo, 28 de outubro de 2007

Meus melhores CDs dos últimos 3 anos

Há algum tempo queria listar os últimos excelentes Cds que caíram na minha mão.
Vou listar os melhores dos último 3 anos. Se alguém tiver algum a acrescentar ou quiser discordar, manda um comentário.

Angel of Retribution - Judas Priest
2004 - Rob Halford retorna à sua banda de origem para cantar um dos melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos. Acha exagero? Pois eu não. O álbum soa clássico, tocado pela mais clássica banda de Heavy Metal em atividade do planeta. Mais clássica até que o oitentista Iron Maiden. O álbum parece saído do final dos anos 70 diretamente para o século 21. Coisa raríssima neste desgastado gênero musical. Destaque para as faixas Judas Rising, Revolution (a melhor do disco), Angel (baladão romântico) e Lochness.


Baladas do Asfalto & outros blues - Zeca Balaeiro
2005 - Baleiro lança o seu quinto álbum de inéditas, logo seguido por um álbum ao vivo. Recheado de pérolas como Cachorro Doido, Meu Amor Minha Flor Minha Menina e Alma Nova, Zeca Baleiro mostra quem é o atual mestre da MPB. Destaque também para a citação dos Mutantes - bom gosto que se repetiu no álbum ao vivo com Secos & Molhados.


Negro Amor - Toni Platão
2006 - O cantor, dublê de radialista esportivo, aprofunda suas raízes na música popular brasileira sem renegar suas origens roqueiras dos anos 80. O resultado é um excelente disco, com arranjos acústicos complexos e modernos. Méritos para Toni e sua banda composta de músicos competentes e experientes. Dessa vez a Som Livre deu uma dentro. Destaque para a música título Negro Amor de Caetano Veloso, além de Mammy Blue e Louras Geladas. Toni Platão impõe sua marca de intérprete e faz esses antigos sucessos tornarem-se novas músicas.


Wolfmother - Wolfmother
2006 - O trio australiano mostra mais uma vez que na terra dos cangurus rola um rock´n roll de primeira. Mostrando forte infuência de Black Sabbath e Led Zeppelin, a banda é liderada pelo guitarrista e vocalista Andrew Stockdale. Um debut clássico para a banda. Mal posso esperar pelo segundo álbum.
Destaque para Dimension, White Unicorn e Woman, as três abrindo o CD em seqüência avassaladora.


Cabaret - Cabaret
2006 - Já falei muito sobre essa banda, mas faltou dizer que o álbum de estréia é bom demais. Bateria viva e precisa, baixo marcante e guitarra na medida certa do hard rock, tudo isso sustentando uma ótima performance e voz. Com maturidade e segurança Cid Boechat (sustituído por Bruno Fochi), Marcelo Caldas, Pedro Carrilho e Márvio Rafael mostram como se faz um verdaderio álbum de rock´n roll. Aqui tem uma ótima resenha sobre o disco e a banda.

Agora estou ouvindo o novo do The Cult, Born Into This.
Também o novo dA Bolha, É Só Curtir.
Se eu gostar eu faço um post sobre esses.
Até mais. Hoje tem Glenn Hughes no Circo!

Um comentário:

Bruno disse...

Ótima seleção. Não me lembro de algum outro no momento. Queria só falar mais uma coisinha sobre o Cabaret: além de toda potência das músicas, da performance no palco, temos que tirar o chapéu para as letras. Muito acima do nível atual.