segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Nostradamus do Judas Priest


A clássica banda de heavy metal lança seu décimo sexto álbum de estúdio e traz a tona algo que não se via há muito tempo no cenário musical: um álbum duplo conceitual de rock.
Boiou? Não sabe do que eu estou falando?
Então você nunca deve ter ouvido The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd ou Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles.
Já ouviu né?
Então é isso.

Judas Priest volta no tempo e lança algo que já estava extinto na música mundial.
Seu álbum Nostradamus é um CD duplo com 23 musicas para serem ouvidas juntas e na ordem. Resumindo: é um álbum.

O estilo é o velho Heavy Metal com algumas inserções novas, para o Priest, como teclados fazendo uma roupagem mais melodiosa, e algumas vezes sinfônica, para as guitarras de KK Downing e Glenn Tipton.

Rob Halford continua cantando muito bem. Sua voz varia dos médios melodiosos aos agudos estridentes, passando por gritos rascantes. Tudo isso com a elegância de sempre.
Desde sua volta à banda com o álbum anterior, Angel of Retribution, Halford provou que quem já foi rainha não perde a majestade.

O álbum soa bem.
As guitarras não têm aqueles arranjos dobrados característicos da banda, e sim um tom mais sombrio para acompanhar o tema do álbum. A voz de Halford interpreta bem e deixa a marca da banda em cada faixa. As composições têm qualidade muito acima da média atual do rock.
É Heavy Metal para iniciados e não iniciados. Nada muito agressivo, nem pasteurizado.

Novo álbum, nova turnê.
O sacerdote de Judas vai baixar por estas bandas em Novembro, com shows confirmados em São Paulo e Rio de Janeiro.
O site Ticketmaster está vendendo ingressos.

Vejo vocês no show.

Um comentário:

Rocha disse...

Bem até que enfim resolveu escrever pois sou leitor fiel do seu blog! Claro e do Bruno! Não gosto de have metal e nem conheço so agradeço pois a infleuncia hoje de gostar de bbking é do yuri, pois de musica o cara entende! ahh tambem entende de RPG O Cara é o lorde do mal! hahaha um abraço mestre!