sábado, 10 de maio de 2008

Mandando Bala - o filme


O ator britânico Clive Owen costuma fazer filmes bons e variados, como Closer - Perto Demais. Dessa vez ele embarcou no projeto do diretor roteirista Michael Davis. Davis faz esse Mandando Bala (Shoot'em Up) ser um filme de ação violento e engraçado ao mesmo tempo.
Contém os melhores ingredientes do gênero: assassinatos, tortura, linguagem chula, violência gratuita e cenas de sexo.
Aliás colocar a Monica Bellucci num filme e não filmar uma cena de sexo com ela é um desperdício imperdoável.


O filme tem ainda o excelente Paul Giamatti no papel do vilão que persegue o anti-herói rabugento do Clive Owen.


Sem querer revelar muito do filme, a história começa com o personagem Smith (Owen) tentando salvar uma mulher prestes a dar a luz que está sendo perseguida por assassinos armados.
Muita ação com clichês propositadamente exagerados para fazer rir e, claro, muito tiroteio. Uma estética que lembra histórias em quadrinho e filmes do James Bond. Tem muito a ver com O Troco (Payback) de Mel Gibson.
Os extras também são legais. Depois de ver as cenas deletadas, como sempre, me pergunto porque diabos tiraram estas cenas do filme.
Outro detalhe: a trilha sonora só toca heavy metal. Uns antigos e outros nem tanto, tais como Motörhead e Wolfmother.
Recomendo.

3 comentários:

Bruno disse...

Cara, eu tenho um preconceito muito grande com esse Clive Owen. Acho ele o mais canastra de Hollywood.

Fiquei traumatizado depois de assistir a Rei Arthur. Péssimo!!! Assisti Closer por acidente. Não sabia que ele fazia parte do elenco. Mais uma vez, lamentável sua participação.

Será que salva agora nesse filme?

Yuri Kauss disse...

Ele é um tanto canastrão, estilo Sean Connery. Nesse filme até ajuda no papel.
Owen fez um outro filme que eu gostei, chamado Crupiê - A Vida em Jogo (Croupier).

Ronaldo disse...

Esse filme é o mais loko de todos os tempos ... clive owen fez bem o papel...cara maul humorADO e bom de mira...uma boa combinação


showww

add eu no MSN ROnaldo_dance288@hotmail.com