terça-feira, 11 de março de 2008

Iron Maiden no Palestra Itália (parte 2)

A sede da torcida Mancha Verde é bem em frente à entrada da Pista do show e naquele domingo tinha jogo do Palmeiras contra o Corinthians. Não ali, mas no Morumbi.
A torcida foi se concentrando em frente a sua sede e logo já era tão grande quanto o aglomerado de fãs do Iron Maiden, pelo menos daquele lado do Palestra. Entre gritos de "Porco!" e "Maiden!" todos dividiram os espaços e botecos na maior paz.

Até os torcedores do Vasco e do Atlético Mineiro, vestindo camisas dos seus clubes, foram bem tratados.
Somente na hora de visitar a sede da Mancha é que foi exigida a retirada das camisetas, não porque eram de outros clubes, mas sim porque eram (coincidentemente) preto e brancas, cores do rival Corinthians.
Pouco antes de partir para o Morumbi, a Mancha Verde ainda deu uma demonstração de força, parando o trânsito brevemente para marchar e entoar seus gritos de guerra. Depois correram entre os carros fazendo um pseudo-arrastão. Só de onda, sem nenhum vandalismo ou violência.
Recebemos convite para ir assisisir o jogo no Morumbi, que era às 16h. Dava tempo, mas tínhamos acabado de almoçar e precisávamos tirar um cochilo para recuperar forças para o Maiden.
De qualquer forma, Heavy Metal dá sorte e o Palmeiras venceu o jogo naquela tarde.

Mancha Verde e metaleiros. Integração.

Depois de uma manhã regada a Skol e Itaipava (acredite se quiser, não bebemos Kaiser) e um almoço a quilo de boa qualidade, fomos procurar o nosso ônibus para tirar uma soneca.

Primeiro susto: os dois ônibus da nosa caravana tinham sumido e os motoristas estavam incomunicáveis, com os celulares desligados.
Sem alternativa, capotamos na primeira sombra.



As esmolas no boné são fake. Gracinha da Vanessa

Rolou um certo stress por causa da sumida dos ônibus. Alguns amigos tinham deixado os ingressos dentro do ônibus.
Algumas horas depois, os motoristas fizeram contato e explicaram que foram expulsos das vagas pela guarda-municipal.

Enquanto esperávamos pelo retorno dos ônibus, pintou a frase mais significativa da viagem. Estávamos sentados sob a sombra de uma amendoeira falando sobre bandas, shows etc. Quando Luciano (Luciano Vandalo, o organizador da caravana) disse:

"A banda mais coerente da história, mais 'true', é o Chiclete Com Banana. Até hoje eles tocam a mesma música sem mudar nada, o vocalista usa a mesma barba e a mesma bandana na cabeça. Ele é o único cara com bandana que eu respeito. Chiclete é o AC/DC brasileiro."

Depois disso, apareceram os ônibus. Deixei a mochila, escondi pilhas extras para a máquina no sapato e partimos para o estádio. Isso eram umas 17:45.

Eu e Vanessa, prontos para o show.

(continua...) No próximo post, Iron Maiden ao vivo.

2 comentários:

Roney Costa disse...

Sem comentários...Ou melhor farei apenas um:


..............MAIDEN...............

Bruno disse...

Cara, sensacional a frase do Luciano. Realmente CcB é bem coerente. Sem contar todo mistério que cerca aquela bandana. Será que o malandro é careca? Hehhehhehehe...