segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Há algo de podre no Reino da Dinamarca

A Dinamarca (Denmark) é um curioso país nórdico. Quase um apêndice ao norte da Alemanha.


Nos anos 80 eu pensei em migrar para lá quando houve uma breve e discreta sondagem do consulado daquele país no CEFET-RJ, procurando possíveis candidatos a cidadãos dinamarqueses. A idéia era levar jovens em condições de procriar. Outros tempos, antes da União Européia.
A Dinamarca goza de uma imagem positiva no resto do mundo, ao lado de seus países vizinhos e parecidos. Seus primos "vikings" Suécia, Finlândia e Noruega. Países que possuem os maiores níveis de desenvolvimento humano e qualidade de vida do mundo.
No entanto, uma comunidade na Dinamarca, mais especificamente na Ilha Faroe, promove uma ritual bárbaro e sangrento todos os anos.
Uma espécie de rito de passagem para homens ingressarem na vida adulta.
IMPORTANTE: De acordo com uma carta-resposta do consulado da Dinamarca assinada pelo Ministro Jórun Ludvig, as Ilhas Faroe, mesmo fazendo parte do Reino da Dinamarca, possuem governo próprio, parlamento independente, legislação própria e não são parte da União Européia.
Seria o efeito da ploriferação de algas marinhas?


O que essa galera está fazendo na praia com um frio desses?

A comunidade de jovens pescadores da ilha massacra dezenas de golfinhos da raça Calderon, parecidos com o nosso boto cor de rosa amazônico, só que preto e um pouco maior.










Pois é, não são só os japoneses que gostam de um banho de sangue.

Ainda de acordo com a carta do Ministro para Assuntos Estrangeiros da Dinamarca, o abate é feito da maneira mais humana possível, cortando com faca as artérias que irrigam o cérebro dos golfinhos, fazendo com que morram rápido e quase sem dor.
Recebi essas fotos por email e achei que era alguma outra coisa. Duvidei. Com uma rápida pesquisa na web já pude confirmar a atrocidade.
Se fosse no Brasil, a comunidade internacional cairia de pau em cima de nós, mas europeu é civilizado, né?

O mundo continua mau.

2 comentários:

Roney Costa disse...

Yuri

Vc esta sendo muito radical. O que seria de nossos gatos e lanches naturais se nao houvesse essa "contenção de procriação"?

Acho que quem são maus, são os golfinhos!rsrsrsr

Rocha disse...

Ja tinha saudades de seus post! vc agora que é funcionario publico tem mas tempo! E passe a dar mais atenção aos seus leitores internacionas! rsrsrs

Mesmo que seja um europeu de pais de 3º.

Abraços

Marcio Rocha