sábado, 16 de junho de 2007

Ira! levanta Vivo Rio com disco novo

O show do Ira! ontem no Vivo Rio ficou dentro do esperado. A banda continua tocando o fino, Nasi, apesar de não ter mais a mesma potência vocal de 20 anos atrás (adoro essa frase feita!), compensa fácil com experiência e vontade e ainda esbanja carisma e simpatia. Os senhores do rock não se estagnaram. Scandurra lança mão (ou boca) do talk-box, ou alguma versão mais moderna desse aparelho, para criar novos efeitos em velhas canções. A banda apresentou as músicas novas que soaram bem de primeira aos meus velhos ouvidos roqueiros.
A casa, no entanto, decepcionou com um esquema de mesas na frente e pista atrás, no pior estilo possível para um show de rock, imitando outras imbecilizadas casas do gênero como o Metropolitan (Atl Hall , Claro Hall, Citibank Hall ou qualquer outro nome que o lugar agora tenha). Com preços altos, além de uma tentativa ilegal de não vender meia-entrada, a casa encheu pela metade. Estacionamento com manobristas acaba atrasando a saída. Não dá para entregar de volta todos os carros ao mesmo tempo, mesmo com um time esforçado de valets. Nasi, Scandurra e até Gaspa lutaram para levantar os VIPs (very imobile people) das cadeiras, enquanto a galera da pista se esforçava para animar o show longe da banda. Beijinhos do Nasi para os atores e para o diretor do novo clipe MTV que estavam na "área vip" foram simpáticos mas dispensáveis. No final das contas Ira! mantém o nível com o novo CD "Invisível DJ", consolidando algumas experiências sonoras agora lapidadas. Os dias de luta passaram, talvez alguns os acusem de serem superficiais como um espinho, porém a banda, e eu também, queremos sempre mais. Valeu o dia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Perfeita sua resenha crítica, quem não foi (como eu!) sentiu todo o clima. Só um detalhe que deve ter passado despercebido: "longe" é com G e não com j como está escrito em uma das últimas linhas.

Ogro disse...

Valeu pelo elogio e pela correção ortográfica. Infelizmente não posso mais corrigir, o que está me tirando o sono. Estou até pensando em me hospedar no Copacabana palace...

Anônimo disse...

Só não precisa ser no sexto andar, né?

Ogro disse...

Acertei o "longe". Valeu.