terça-feira, 15 de abril de 2008

No rastro da cobra



Whitesnake vai tocar no Rio no dia 07 de Maio no CitiBank Hall, antigo Metropolitan na Barra da Tijuca.
Já garanti o meu lugar.

Curiosamente o ingresso do mesmo show em Manaus é bem mais bonito. Veja aqui.

O álbum novo do Whitesnake é bom. Chama-se Good To Be Bad.
Destaque para as faixas Good To Be Bad, All For Love e Can You Hear The Wind Blow, hard rocks bem a cara do Whitesnake. Um disco do Whitesnake sem baladas é algo inconcebível, e esse tem duas baladas de alta qualidade: Summer Rain e Til The End Of Time. Esta última a minha favorita do álbum.

A voz de David Coverdale soa bela como sempre, porém não tem a mesma textura homogênea de antigamente. E isso é notado justamente nas músicas mais lentas.
Nada que comprometa a qualidade, muito acima da média atual do rock mundial.

"Não sei aonde estou indo
mas com certeza sei onde estive
me agarrando nas promessas das canções de antigamente
E tomei minha decisão, não vou mais desperdiçar tempo
Mas aqui vou eu de novo, aqui vou eu de novo

Mesmo continuando a buscar uma resposta
Parece que nunca encontro o que procuro
Senhor, rezo para que me dê forças para continuar
Porque sei o que significa andar pela solitária rua dos sonhos

Aqui vou eu de novo sozinho
Seguindo pela única estrada que jamais conheci
Feito um errante eu nasci para andar só
E já me decidi, não vou mais desperdiçar tempo"
- Here I Go Again

É isso crianças.
Cobra que não anda não engole sapo.

2 comentários:

Bruno disse...

Cara, Whitesnake é foda, mas tenho muita esperança de ouvir também músicas do Deep Purple da fase do Coverdale. Seria apoteose total.

Carlos Ale disse...

Fala velho! Cara seu Blog tá Show! Realmente essas idéias não devem ir pro lixo...Whitesnake vai ser Memorável, os caras qndo tocam no Brasil se entregam...êxtase...tesão...eles curtem...imagine a gente...
Concerteza mais um encontro marcado. Um abraço